Como tratar seu homem em um relacionamento




Não está fácil pra ninguém, né? O assunto de hoje é comum, acontece com muitos homens que carregam bolas de macho no meio das pernas. Mas pra começar a falar sobre, temos que analisar a imagem da mulher moderna. A mulher vive em uma constante luta interna de princípios e valores. Toda mulher, na sua essência, é machista. A mulher no fundo sabe que, mesmo pregando toda esta independência, em algum momento da sua vida, ela será dependente do homem. Não digo financeiramente, mas digo emocionalmente e, obviamente, a mulher precisa de um macho pra mantê-la segura. Tendo esta visão, a mulher resolve dar chance pra um babaca. O cara apronta com ela, não respeita o espaço dela, não permite que ela tenha uma vida social a parte, invade sua privacidade, impõe uma forma de tratamento agressiva, manipula de todas as formas, a proíbe de fazer tudo, lhe trata de maneira possessiva e mais, muito mais. Muitas mulheres que estão lendo isso daqui, com toda certeza, se sentiu familiarizada. E não adianta ela abaixar a cabeça, tentar conversar, ceder, achar que com carinho e amor que vai mudar o cara. A única forma que ela tem de sobressair e conseguir algo é falando mais alto que o babaca que está ao seu lado. Se ela não bater o pé e se impor às vezes, ela não consegue nem visitar uma amiga doente. Mas aí chega uma hora que ela cansa. Todo o sentimento bacana que ela sentia vai morrendo aos poucos e, de repente, ela manda tudo pra puta que pariu. Termina o relacionamento e resolve seguir carreira solo com participações especiais. Solteira pegando quem lhe agrada. Normal. Mas passa um tempo, ela vai querer se envolver novamente. Todo aquele mimimi de ir pro cinema, fazer comidinha juntos, andar no parque. Mas há um grande problema: a bagagem dela.


O seu novo parceiro é um cara completamente diferente. Um Macho de Respeito. Um rapaz que gosta dela e a respeita. Respeita seu espaço, sua privacidade, sua vida. É simpático, gentil, educado, carinhoso. E não é viado. Mas por ela ter tido uma experiência negativa, ela colocará em sua cabeça que ela só vai conseguir as coisas se ela impor aquilo. É onde começa o grande problema. Ela vai tratar o seu novo rapaz com grosseria algumas vezes, vai querer exigir, vai dar piti quando acha que é o único jeito de resolver as coisas. O Macho de Respeito, que na maioria das vezes é um cara sensato, paciente e que não importa de ceder quando acha necessário, fica calado. Eis que ela vê que o sistema da imposição funciona. Ela sai, se diverte, "adestra" o seu novo homem da maneira que ela quer e tudo fica lindo. Não, não fica tudo lindo. Sem perceber, a soberba e a prepotência vai tomando conta da mulher, afinal de contas, ela está no controle.

Todo mundo merece uma pessoa bacana. Mesmo que você não mereça, você merece. Mesmo que você não faça por onde, em algum momento da sua vida, você vai encontrar uma pessoa que vai lhe respeitar. Mas você começa a foder com tudo. O fato do homem abaixar a cabeça pra mulher quando ela está fazendo merda, não quer dizer necessariamente que ele é um pamonha. O fato do homem ceder quando a mulher dá suas crises, não quer dizer que ele não tenha opinião própria. Há uma linha tênue entre a maturidade e a submissão. E o cara bacana que está ao seu lado, vai começando a perder a paciência. Uma vez ou outra ele conversa com você. Uma vez ou outra ele aponta o dedo na sua cara e manda você calar a porra da sua boca porque você vai estar falando só merda. Sim, estouramos também. Mas aí a imagem do seu antigo relacionamento brota na sua cabeça e você acha que tem que gritar ainda mais com ele, que você está perdendo as rédeas do relacionamento. E tudo vai virando uma merda.


E pra piorar, em meio que uma tentativa de se auto afirmar, acontece uma coisa que puta que pariu… Só de imaginar eu já fico tremendo de raiva. Tem muitas mulheres, não digo todas, mas muitas mulheres que adoram passar uma imagem pra quem está ao redor que o seu homem é seu, que você manda nele, que ele faz tudo pra você, que ele é submisso. Você, por uma necessidade de ser filha da puta, não trata como deveria tratar o seu homem na frente das pessoas.

"Nós vamos onde eu quiser, vamos fazer o que eu quiser e se eu quiser, eu mando no relacionamento, blá blá blá."

Bom, você tem um cara bacana do seu lado. As pessoas sabem disso, principalmente suas amigas e as amigas dele. Quando você o trata desta maneira, principalmente na frente das pessoas, quem estiver interessada nele, vai cair em cima. Você foi tratada de um jeito que, por mais que você era uma ótima mulher, acabou se tornando este traste. O mesmo acontecerá com ele. Você o tratando desta maneira, da mesma maneira que você era tratada, vai transformá-lo em um traste. Aí a mulherada vendo esse showzinho seu de auto afirmação, vai cair em cima dele. Vai dar atenção, vai dar carinho, vai elogiá-lo. A auto estima dele que foi despencando pelas suas grosserias vai aumentando a cada convite pra sair. Ele vai se sentindo bem. Aquela pessoa que fica no ouvido dele atentando ele pra sair enche tanto a bola dele que ele começa a acordar. Ele começa a ver que a forma como ele está sendo tratado não é a maneira correta. Quando a gente gosta de uma pessoa, quando a gente ama uma pessoa, ficamos às cegas em muitas coisas. Ficamos acomodado. Entramos em uma zona de conforto que não queremos mais sair. Mas uma hora, cansa.

Sabe o que acontece depois? Chifre! O cara, em algum momento, não vai aguentar mais todo este tratamento e vai pegar outra mulher. O homem precisa sentir suas bolas cheias de virilidade e testosterona. Pode parecer viadagem, mas o homem sente a necessidade de ser amado, desejado, também. Quando você o trata como uma babaca, as bolas dele vai murchando, ele vai deixando de ser homem. Aí vem uma gostosa dar todo o carinho que você lhe nega e não quer que ele pegue a mulher? Mas vai pegar lindamente, vai comê-la de toda forma possível e vai se sentir bem, vai achar que fez a coisa certa. E de certa forma, fez. Não vou defender a traição de forma alguma, mas sou sempre a favor do:"se não tem em casa, pode procurar fora."

Então, mulher, se você está machucadas, magoada, se você está triste com algum homem, dê-se um tempo. Não passe pra frente o tratamento irracional que receberam. Vocês sabem como é ruim isso, machucar alguém que gosta da gente, pois um dia você foi machucada. Cure o seu coração. Mas antes de tudo, abra bem o olho. Escolha muito bem quem vai estar ao seu lado. Jamais escolha pela aparência. Nunca por um belo corpo ou uma bela conta bancária. Escolha alguém que vai te fazer feliz e o respeite por isso.

PS: Este artigo se encaixa ao contrário também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário